Notebook 07
Partículas, switch

O script neste documento emite um prompt que pede ao usuário digite uma letra entre seis opções. Caso escolha uma opção válida, o documento mostra em um alert informações sobre o item escolhido. Caso contrário, emite um alert com uma resposta padrão (default).

Exercícios

1. Modifique o script de modo que o alert mostre também a carga dos quarks (u: +2/3, d: −1/3, s: − 1/3, c: +2/3, b: −1/3, t: +2/3).
  2. O script de exemplo aceita letras maiúsculas e minúsculas como entrada. Modifique-o de modo que aceite somente letras minúsculas e que avise o usuário para certificar-se que está com "CAPS LOCK" desativado.
  3. Ao clicar no botão "cancelar" o usuário vê uma janela de alert que informa simplesmente "Cancelado.". Modifique o código para que a mensagem informe que "A operação foi cancelada pelo usuário."
  4. Substitua a lista de quarks por uma lista de léptons (procure na internet informações sobre a massa e a carga dos léptons):